Roberto Moreira, diretor na TV Diário. Foto: Divulgação |
De uns meses para cá, está acontecendo uma movimentação interessante nos bastidores das rádios cearenses. Primeiro foi à saída do jornalista Nonato Albuquerque da rádio O Povo/CBN e posteriormente a ida da emissora para a FM. Depois, foi confirmada a vinda da Band News FM para a capital. Nessa semana, a Verdes Mares AM anunciou mudanças na sua direção, com a chegada do jornalista Roberto Moreira (diretor da TV Diário).
O que os fatos tem em comum? O investimento no rádio jornalismo. Esse mercado já é forte no eixo Rio-SP, e está chegando com tudo no Estado. Em uma reunião com a equipe da Verdinha, o novo diretor questionou a produção e a programação da emissora. Indagando, se os âncoras dos programas, apenas, leem as noticias de jornais impressos. Criando um mal-estar para a equipe presente.
O que vemos em muitos casos, é que os radialistas não apuram e adaptam noticias para a linguagem do rádio, apenas reproduzem. E isso é um problema geral e comum nas rádios do Ceará. Com o inicio dessa virada, a torcida é para que finalmente se tenha um “jornalismo” no Dial.
Nova casa, nova estréia
No próximo domingo (18), quem está de volta as folhas do jornal impresso, desta vez no O Povo (sua nova casa) é a jornalista Lêda Maria. A colunista deve ocupar espaço no caderno People. #BomTrabalho
Para descontrair...
...quem foi vista dando boas risadas no Teatro Via Sul, no último sábado, foi a jornalista competentíssima Kézya Diniz. O Espetáculo? Nada mais e nada menos do que o 5º Categoria de Tatá Werneck, Paulinho Serr e turma. #MuitoBomPorSinal
16/11/12